Decorando salas pequenas: dicas e tendências

A decoração de pequenos espaços vem com alguns desafios muito exclusivos. Anote isso: Decorar espaços pequenos pode parecer quase impossível – especialmente quando se lida com a falta de qualquer espaço de armazenamento significativo, por isso clique e acesse o site sobre casas pequenas.

Claro, a organização de um armário de madeira pode lhe dar uma noção de ordem, mas o que no mundo você vai fazer com todos os seus artigos de higiene pessoal quando estiver tentando descobrir um espaço pequeno com ideias de meio banheiro?

Como qualquer ideia de decoração, as coisas podem ficar caras – mesmo em um espaço minúsculo. Mas, mesmo com nossas ideias de decoração de pequenos espaços, você vai fazer com que caiba no seu orçamento. Quer você esteja decorando um pequeno apartamento de um quarto, ou uma casa pequena e pitoresca, nossas dicas são fáceis de implementar, e terão sua casa com um aspecto livre de bagunça e muito maior em questão de horas.

Decorando salas pequenas: dicas e tendências

Além disso, porque sabemos que o pragmatismo não é tudo, as ideias que estamos compartilhando com você hoje são divertidas e bonitas! Somos da opinião que os pequenos espaços não devem ser reduzidos quando se trata de estilo.

Afinal de contas, com tantas ferramentas e gadgets legais disponíveis – seja para a organização de armários de cozinha ou outras ideias de arrumar a casa, há sempre uma maneira de maximizar as possibilidades de cada sala. Comece aqui com muita inspiração para ferramentas, dicas e ideias de espaço pequeno e inteligente.

Mantenha o piso livre

Você precisa de espaço para o essencial, mas mesmo a pequena sala mais perfeitamente decorada não funciona se você não puder andar nela. Experimente peças flutuantes, como prateleiras e mesas de cabeceira, para manter o chão livre de obstáculos e criar espaço para armazenamento extra por baixo, se necessário. Opte por arandelas e luzes de parede em vez de lâmpadas de chão.

Opte por Peças Dobráveis

Você pode precisar de uma mesa de escritório e uma mesa de jantar, mas você realmente precisa delas 24 horas por dia, 7 dias por semana? Considere instalar móveis que possam se dobrar quando não estiverem em uso.

Você vai liberar espaço no chão e evitar as pilhas de bagunça e trabalho que inevitavelmente se amontoam sobre estas superfícies. Se você tiver uma cozinha de parede única, portas dobráveis podem esconder bagunça quando não estiverem em uso.

Foco na iluminação

Espaços pequenos podem muitas vezes acabar parecendo escuros devido a janelas pequenas ou inexistentes. Compensar a falta de luz natural acrescentando muitas fontes de luz em cada cômodo, desde a cozinha até o quarto.

Combine luminárias de teto que chamam a atenção – seja um belo pingente ou uma elegante montagem embutida, dependendo da altura do teto – com apliques ou luminárias de mesa para uma atmosfera acolhedora e brilhante.

Os espelhos são seu amigo

Se você não for abençoado com uma abundância de luz natural, os espelhos podem ajudá-lo a aproveitar ao máximo o que você tem, refletindo-o ao redor da sala.

Os espelhos também podem ajudar a fazer com que o espaço se sinta maior, dando a ilusão de mais alguns metros quadrados. Considere revestir uma parede com um espelho grande ou criar uma parede de galeria de diferentes tamanhos e formas.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *