Os principais formatos de áudio e como funcionam

No mundo da produção e distribuição de vídeo digital, poucos tópicos são mais complicados e confusos do que escolher um formato de vídeo apropriado. As razões para isso são numerosas e variadas.

Em primeiro lugar, nem todos os formatos de vídeo são compatíveis com todas as plataformas digitais quando se trata de produção e reprodução. Isso pode criar problemas tremendos ao tentar introduzir, enviar, carregar e baixar arquivos necessários. E é por isso que não há nenhum “melhor formato de vídeo” real lá fora, um pouco melhores formatos de vídeo para fazer coisas diferentes (que este post vai ajudá-lo a descobrir).

Descodificador

Para entender os codecs, você deve primeiro entender a compressão. A maioria dos vídeos digitais foram comprimidos. Em outras palavras, ele é alterado para que ele ocupe menos espaço em seu computador.

Codec

Embora existam amplos codecs no mercado, cada um deve trabalhar em conjunto com um recipiente para uso comercial geral. Por esta razão, o consumidor médio está normalmente menos preocupado com os codecs e muito mais preocupado com os contentores.

AVI (audio video interleave) e WMV (Windows media video)

Um venerável cavalo de trabalho de vídeo digital da Microsoft, arquivos AVI usado para dominar absolutamente o mercado de contêineres de vídeo. Embora a popularidade do formato tenha diminuído recentemente, anos de vídeos legado AVI ainda são comuns na internet. Em meados da década de 2000, a Microsoft substituiu o AVI pelo formato WMV.

O WMV original foi projetado exclusivamente para aplicações de streaming, mas outros formatos de WMV, como WMV Screen e WMV Image, foram liberados para uso com outras formas especializadas de conteúdo.MOV e QT (formatos Quicktime)

Como os formatos AVI e WMV da Microsoft, os formatos MOV e QT da Apple são compatíveis com plataformas Macintosh e Windows.

MOV

Embora o MOV tenha sido projetado explicitamente para salvar filmes de longa-metragem, tanto ele quanto o QT têm sido conhecidos por conter uma variedade diversificada de conteúdo de vídeo.MKV (formato matroska)

Derivado da palavra russa (que faz referência a um tipo específico de bonecas de nidificação cilíndricas), matroska (MKV) é um recipiente extremamente popular por muitas razões. Em primeiro lugar, é uma fonte livre e aberta. Em segundo lugar, oferece uma infinidade de recursos extras.

MP4

Popularizado pela Apple no iTunes Store, o MP4 pode não só armazenar arquivos de vídeo e áudio, mas também texto e imagens fixas. Embora este formato oferece menor definição e menos recursos do que o formato MKV, é amplamente apoiado por uma variedade de dispositivos digitais mais populares no mercado, incluindo o Xbox 360 e itens Apple top-selling, como o iPad e Apple TV.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *