Eduardo Paes e Crivella são nomes mais fortes para prefeito do Rio de Janeiro 2020

As primeiras pesquisas eleitorais das cidades já estão saindo para mostrar a preferência do eleitorado. Entre os nomes de candidatos para Rio de Janeiro prefeito 2020 os que estão com os melhores índices na corrida eleitoral são o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) com empate técnico com Delegada Martha Rocha (PDT). A pesquisa, entretanto, foi divulgada antes da prisão do governador Witzel, devido envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro.
No cenário estimado pelo Paraná Pesquisas os nomes dos pré-candidatos analisados são Eduardo Paes ( 29,5% das intenções de voto), seguido de Crivella (com  15,7%) das intenções de votos. Considerando uma possibilidade de erros e mudanças de opiniões de 3,5% é o suficiente para considerar que o atual prefeito está em empate com a candidata Delegada Marta Rocha, que detém 10,1% das intenções de voto pelos entrevistados.
Prefeitura do Rio de Janeiro
Outros nomes que também aparecem como índices da corrida eleitoral carioca está a Benedita da Silva (PT) com 7,4% das intenções de voto, seguida de Cabo Daciolo (PL) com 5,2%, Clarissa Garotinho (PROS) com 3,4%, Rodrigo Amorim (1,43%), Renata Souza (Psol) Fred Luz (Novo) e Paulo Messina (MDB) com taxas até 1%.
Para completar os resultados do levantamento, 4,8% dos entrevistados garantem que ainda não sabem em quem votariam e provavelmente se as eleições fossem hoje teriam anulado o voto por falta de conhecimento dos candidatos ou por somente indecisão.
Em quem você vai votar para o novo prefeito e vereador da cidade do Rio de Janeiro? Se você ainda não sabe quais são as opções confiram a lista de pré-candidatos e fique de olho nos jornais porque ainda mais em tempos de pandemia, isolamento social e contato sobretudo digital é preciso selecionar as fontes de informação para não cair nas armadilhas de candidatos mal-intencionados.
Além disso, anote a nova data confirmada pelo calendário eleitoral do Tribunal Supremo Eleitoral (TSE) marcada para novembro, adiada em decorrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19). As urnas te esperam.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *